Inhapi, Alagoas – Na tarde desta quarta-feira (6), um ato de violência abalou os moradores do centro de Inhapi, Alagoas. Luiz Carlos da Silva, de 48 anos, é procurado pela polícia após tentar matar sua ex-esposa, Ana Cristina Silva de Aquino, 37 anos, conhecida como “Aninha Cabelereira”. O incidente ocorreu na Rua Presidente Emílio Garrastazu Médici, popularmente chamada de Rua da Maternidade.
Fuga e arma abandonada
Após o ataque, Luiz Carlos, que trabalha como motorista de ambulância, fugiu do local, deixando para trás a arma do crime. Ana Cristina foi atingida por pelo menos quatro tiros, que a feriram no queixo, nas costelas e de raspão em um dos braços.
Mudança de comportamento e separação conturbada
Fontes locais revelam que Luiz Carlos era considerado um cidadão tranquilo e querido no município. No entanto, seu comportamento mudou significativamente após a separação de Ana Cristina, a qual ele supostamente não aceitava. Há relatos de que, nos dias anteriores ao atentado, ele tentou suicídio, ingerindo uma substância venenosa, movido pelo fim do relacionamento.
Condição da vítima
Ana Cristina foi submetida a uma cirurgia de emergência no mesmo dia do ataque. Dois projéteis foram retirados, um deles alojado em um dos pulmões, afetando sua respiração. Segundo informações de familiares, o estado de saúde de Ana Cristina foi considerado estável durante a noite.