Um homem foi atropelado e morto neste domingo (19), próximo ao Aeroporto de Salvador. De acordo com as informações do Portal ChicoSabeTudo, o suspeito do crime, que dirigia o veículo envolvido no acidente, foi solto após pagar uma fiança de R$ 3 mil.
O acidente ocorreu na Avenida São Cristóvão, em uma área onde muitos carros de motoristas de aplicativo ficam estacionados. O suspeito realizou um teste de alcoolemia, que apontou resultado negativo.
A Polícia Civil emitiu uma nota informando que o motorista foi indiciado por homicídio culposo em direção de veículo automotor e que irá responder em liberdade.
Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou que estava a caminho do trabalho na Central do Carnaval quando entrou na rua onde ocorreu o acidente. Ele disse ter tentado desviar de um veículo e, ao bater em um equipamento conhecido como “olho de gato”, perdeu o controle da direção e capotou. Além do carro onde estava a vítima, outros três foram atingidos, além de uma barraca. O lavador de carros chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A 12ª Delegacia Territorial (DT) de Itapuã está investigando o caso e ouvindo testemunhas para apurar as circunstâncias do acidente. A Central do Carnaval divulgou uma nota informando que o motorista trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviços para ela, mas não estava trabalhando no momento do acidente.