O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está de olho no Colégio Anchieta, unidade Patamares! Foi aberto um inquérito civil para investigar algumas irregularidades que chegaram até eles. Parece que a escola não cumpriu algumas promessas que fez em contrato, e as condições do local também não estariam lá essas coisas.
A história é a seguinte: o colégio ofereceu descontos de até 50% na matrícula, com a promessa de que faria um monte de reformas. Só que, pelo visto, as reformas não saíram do papel! A denúncia fala em riscos de acidentes, falta de pintura, problemas no teto e até obras que ficaram inacabadas. Que chato, né?
E não para por aí! A Vigilância Sanitária (VISA) encontrou algumas coisinhas que não estavam de acordo com as normas de segurança e higiene. A Sedur e a Codesal também deram o veredito: a construção tem alguns vícios, tipo número insuficiente de banheiros e falta de pessoal. Eita!
O MP-BA está de olho nisso porque pode ser que tenha rolado uma propaganda enganosa. Aparentemente, o projeto arquitetônico que foi apresentado não tem nada a ver com a realidade. Pra completar, a unidade de Patamares não estaria seguindo o padrão de “espelhamento” que foi prometido em relação às outras unidades. A promotoria já mandou um recado pras empresas responsáveis e pediu um relatório técnico pro Corpo de Bombeiros Militar. Também foram solicitadas informações às Secretarias Municipal e Estadual de Educação sobre possíveis queixas contra a escola.