O Ministério Público da Bahia denunciou os policiais militares envolvidos na morte de Marcelo dos Santos Rocha, um jovem de 18 anos que foi morto em abril de 2022, em Feira de Santana, após desviar de uma blitz. A vítima não possuía carteira de habilitação e foi morta sem possibilidade de defesa, segundo a denúncia do MP. Os nomes dos agentes não foram divulgados.
A família de Marcelo afirma que ele havia combinado um encontro com a mãe, mas ela desistiu e pediu para que o jovem voltasse para casa. Na volta, ele teria avistado a blitz e estacionado em um estacionamento para esperar o fim da operação policial. Quando saiu do estacionamento em marcha ré, dirigindo por aproximadamente de 600 metros, os policiais iniciaram uma perseguição que acabou com a morte do jovem.
Os policiais alegaram troca de tiros, mas o Ministério Público concluiu o contrário e pediu o afastamento dos agentes das suas atividades. A Polícia Militar informou que encontrou uma arma e munições no veículo da vítima, mas a família nega que ele tinha um revólver.