Após dois anos no comando do 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso, por decisão do Governador Rui Costa, o Tenente Coronel Lopes Sturaro foi exonerado do cargo, assumindo em seu lugar o Tenente Coronel Carlos Humberto da Silva Moreira. A exoneração foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (25), confira:
O Governador do Estado Da Bahia, no uso de suas atribuições.
Resolve
Exonerar o Tenente Coronel PM BRUNO LOPES STURARO, matrícula nº 30.170.067-2, do cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 20º Batalhão da Polícia Militar – Paulo Afonso, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública
Nomear o Tenente Coronel PM BRUNO LOPES STURARO, matrícula nº 30.170.067-2, para o cargo de Subcomandante de Policiamento, símbolo DAS-2C, do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.
O Governador Rui Costa nomeou para comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso, o Tenente Coronel Carlos Humberto da Silva Moreira, que comandava a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no Lobato, em Salvador. Carlos Humberto foi promovido a tenente coronel no dia 21 de abril deste ano. A promoção foi concedida “por critério de merecimento”.
Antes de ser nomeado para comandar o 20º BPM, o tenente comandou a 14ª, 37ª e a 15ª CIPMs, além do 8º Batalhão, em Porto Seguro, no sul da Bahia. Ele já recebeu título de cidadão Soteropolitano no ano de 2015, na Câmara de Vereadores de Salvador. A honraria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. O oficial foi reconhecido pelo excelente trabalho realizado na área em que atuava.
A data da posse do novo comandante ainda não foi divulgada.