Uma obra em uma calçada virou caso de polícia no início desta semana. Uma moradora de Campinas, no interior de São Paulo, foi denunciada pelos vizinhos após concretar cacos de vidro na calçada pertencente a uma loja vizinha para afastar moradores de rua do local.
Segundo moradores, a mulher teria colocado os cacos de vidro no domingo (03) à tarde. O caso foi denunciado pelo gerente da loja, Renato Correa, que afirma que a obra foi feita sem autorização.
“Essa vizinha tem uma certa bronca com pessoal em situação de rua que dorme ali no cantinho, atrás da empresa. Tinha uma grade que cercava o local antes, mas roubaram. Ficou o local aberto, como se fosse um estacionamento aberto. Irritada, ela mesma colocou os cacos na área que é da empresa”, contou.
“Fizemos um boletim de ocorrência. Se aquilo machucasse alguém, a responsabilidade seria da empresa. Nós não estávamos sabendo e nem autorizamos a construção daquilo”, disse Renato.
Após a repercussão negativa do caso, a mulher retirou os cacos de vidro do local. De acordo com Renato, ele já acionou os advogados, mas ainda não sabe o que fará sobre o episódio.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que o caso está sendo investigado pelo 2º DP de Campinas.