Mulher com deficiência mental é vítima de abuso sexual por falso pedreiro em Maceió

Falso pedreiro invade residência em Maceió e comete abuso sexual contra mulher com deficiência mental.

Em um trágico caso de abuso sexual ocorrido na quinta-feira (8), uma mulher com deficiência mental foi vítima de um homem que se passava por pedreiro. O crime aconteceu no bairro Benedito Bentes, próximo ao ginásio de uma escola, na parte alta de Maceió.

O crime e a prisão

Segundo a vítima, que é mãe de duas crianças, o suspeito do crime se aproximou de sua residência, equipado com uma colher de pedreiro e a informação de que realizaria um retoque na pintura da parede do imóvel. Aproveitando a situação, o falso pedreiro invadiu a casa e cometeu o ato de abuso na cozinha.

A confirmação do crime veio da mãe e da cunhada da vítima, que estavam no local no momento dos fatos. O suspeito foi preso pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro Farol, para a realização dos procedimentos legais.

Apoio e acompanhamento à vítima

“Foi realizada orientação psicossocial e constatada a necessidade de encaminhar a família para o Centro de Referência Especializado em Assistência social (CREAS), onde poderá ser assistida”, informou a polícia.

A guarnição operacional do Ronda no Bairro também esteve presente para levar a vítima e a mãe dela para denunciar o caso na delegacia. Essa é uma ação importante para garantir que vítimas de abuso sexual recebam o apoio e a orientação necessários durante o processo de recuperação e judicial.