Mulher de “Guga” é presa com revólver cal. 38 durante abordagem a van feita pela PM na BR-110, em Paulo Afonso

Uma mulher de 18 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (04), por volta das 11 horas, por porte ilegal de arma de fogo na BR-110, nas proximidades da ponte Metálica, durante abordagem policial na Operação Copa Vela, realizada pelo 20º Batalhão de Polícia Militar em Paulo Afonso.

Segundo a PM, Geisiane Noêmia da Conceição viajava em um transporte alternativo (van), quando foi abordada pela PM. O veículo estava lotado de passageiros que vinham da cidade de Delmiro Gouveia para Paulo Afonso.

As abordagens têm como objetivo dar continuidade às ações de polícia que visam combater a migração da criminalidade à cidade de Paulo Afonso no evento da Copa Vela.

Durante a revista, foi encontrada em uma bolsa infantil, cor azul que pertencia a suspeita, uma arma de fogo, calibre 38 com seis munições, além de dois aparelhos celulares e R$ 170, 00 reais. Questionada sobre o revólver, a mulher relatou aos policiais que arma pertence ao seu companheiro Alcimar Ferreira de Araújo, vulgo “Guga”, que se encontra preso no presídio de Paulo Afonso.

A suspeita e os materiais apreendidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso para procedimentos cabíveis.

Prisão de Guga

Guga, que era foragido da Justiça de Paulo Afonso, foi preso na tarde de domingo (1), na cidade de Delmiro Gouveia,  em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulo Afonso. Na Bahia e em Pernambuco ele responde por vários homicídios e atentados, tráfico de drogas e assalto a instituições financeiras e é suspeito de cometer asaltos na cidade de Delmiro Gouveia.