Mulher é assassinada por policial militar após defender sobrinha de assédio em Alagoas

Soldado da PM é preso preventivamente e está sendo investigado pela Corregedoria.

Maceió, Alagoas — Uma mulher foi morta com 11 tiros após confrontar um soldado da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) que assediava sua sobrinha. O caso ocorreu na periferia da capital alagoana no último domingo (8).

O confronto fatal

Rosineide da Costa Silva, 53 anos, foi assassinada durante uma discussão com o agente policial Wellington Pereira da Silva, 35 anos. De acordo com testemunhas, a discussão começou quando Rosineide defendeu sua sobrinha, de 21 anos, que estava sendo assediada pelo policial.

O policial foi preso preventivamente nesta segunda-feira (9), após audiência de custódia. O Comando da PM de Alagoas lançou um processo interno na Corregedoria para investigar o caso, conforme as informações obtidas pelo Portal ChicoSabeTudo.

A versão da sobrinha

Em entrevista à TV Ponta Verde, a sobrinha da vítima relatou: “Em todo momento ele queria ficar comigo. Na hora que passei para o banheiro, ele puxou meu short, e eu falei coisa com ele. Quando voltei, minha tia já estava falando com ele, que ele me respeitasse e respeitasse a casa dela, que ele estava bêbado e não sabia beber”.

Investigações em andamento

Wellington Pereira da Silva é agora investigado também por importunação sexual contra a sobrinha da vítima, além da acusação de homicídio. As investigações estão em andamento.

Reportagem por Portal ChicoSabeTudo.