Uma mulher de 52 anos, identificada como Celia Maria de Sá, foi espancada por nove pessoas após ser acusada de denunciar som alto à polícia. O caso aconteceu no último dia 15, em Palmital (SP).
Segundo Celia, os vizinhos participavam de uma festa durante todo o dia. Ela relatou que estava em casa dormindo depois de ingerir o medicamento para tratamento da depressão, quando a dona da casa vizinha bateu no portão dela.
Celia contou ainda que ao abrir o portão da casa foi recebida com as agressões, principalmente na região do maxilar, costela, pescoço, nuca, seios e cabeça. Ainda segundo a mulher, um dos vizinhos tentou asfixiá-la.
“Eles perguntaram se havia sido eu quem liguei para a polícia, mas eu afirmei que não foi. Eu tomo o medicamento, então para mim esse som nem interfere no sono. Quando fui para frente da casa, eles me jogaram no solo e começaram o espancamento”, relatou
A vítima disse ainda que os vizinhos só pararam com a agressão quando a mulher que mora com ela pediu que parassem, ao perceber que Celia já estava desacordada. A moradora foi socorrida e os agressores fugiram do local.
Os agressores já foram identificados e devem ser ouvidos na próxima semana. Ninguém foi preso.