Uma mulher de 32 anos foi assassinada com golpes de facão na manhã de segunda-feira (18), dentro de sua casa no bairro Palestina, Salvador. O principal suspeito é um ex-companheiro da vítima, que teria fugido logo após o crime, segundo a Polícia Civil.
A vítima, identificada como Elane Santos da Fé, estava em casa com os dois filhos, uma menina de 15 anos e um menino de 8 anos, no momento do crime. O menino presenciou o ataque e entrou em estado de choque, enquanto a adolescente, ao ouvir os gritos da mãe, correu para pedir ajuda aos vizinhos. Quando chegaram ao local, Elane já estava sem vida.
De acordo com moradores da região, o suspeito, pai de uma filha de 14 anos com Elane, vivia no mesmo bairro e teve uma relação intermitente com a vítima, apesar de estarem separados há anos. O corpo de Elane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e ainda não há informações sobre o sepultamento.
Este não foi o primeiro caso de violência sofrido por Elane. Há 14 anos, ela foi esfaqueada por outro ex-namorado, mas sobreviveu.