A cidade de São Domingos, no território do sisal, foi palco de uma tragédia na tarde desta terça-feira (18). Uma mulher identificada como Juliana Rocha de Oliveira, 41 anos, foi morta a tiros e a mãe dela Maria Luiza Rocha de Oliveira, 77, ficou ferida. O principal suspeito é Saulo Cunha Carneiro, 41, ex-marido de Juliana. O crime aconteceu próximo ao Colégio Paulo Freire, no Centro da cidade, quando Saulo chegou exaltado, empurrou a ex para o quarto e efetuou os disparos. Em seguida, dona Maria Luiza chegou para ver o que estava acontecendo, quando também foi atingida pelos disparos na sala da casa. Juliana morreu na hora com três tiros na cabeça, enquanto sua mãe foi socorrida ferida no abdômen e na perna e transferida numa UTI Móvel para o Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana.
Muitos comentários circulam acerca do ocorrido, um deles diz que Saulo Taxista, como é conhecido o suspeito, teria fugido e depois encontrado morto como se tivesse tirado a própria vida, mas não há nenhuma confirmação oficial até o momento. O que se sabe é que Saulo fugiu na mesma motocicleta que chegou, foi até a casa de uma irmã dele próximo ao PSF Mãe Erminia, pegou o carro dela, deixou a moto e seguiu pela BA 416 no sentido Valente. O suspeito é natural de Conceição do Coité e passou a morar em São Domingos quando conheceu Juliana, que era técnica em enfermagem bastante querida na cidade e trabalhava em um laboratório de análises clínicas.
Um morador que preferiu não se identificar disse que o casal sempre teve um relacionamento conturbado ao longo de aproximadamente 20 anos de convivência, em razão de problemas vividos por Saulo. Ele foi internado para tratar de dependência química, e eles estavam separados há cerca de 4 anos, mas ele não aceitava o fim do relacionamento. Há dez dias, Saulo foi visto numa festa em São Domingos bastante agitado e perguntando às pessoas pela ex, e algumas amigas temendo pela vida de Juliana a trancaram em um banheiro. O suspeito prestou serviço à secretaria de Educação do Município no transporte de alunos.
O crime chocou a população de São Domingos e região. Juliana deixa uma filha maior fruto do relacionamento com Saulo. O suspeito foi preso pela polícia na casa de um parente no Bairro Açudinho, em Coité, com a arma do crime. Ele não resistiu à prisão e foi levado para Serrinha, onde deverá passar por exames de corpo de delito e ser apresentado à Coordenadoria de Polícia do Interior (15ª Coorpin). As investigações sobre o caso seguem em andamento para determinar a motivação do crime e esclarecer todos os detalhes.