Na tarde da última terça-feira (10), uma mulher, que não teve a identidade divulgada, de 30 anos, foi presa após ser acusada de matar a própria avó e arquivar o corpo dela dentro de uma mala.
De acordo com informações preliminares, suspeita tinha o objetivo de ficar com toda a herança da vítima, de 78. Ela foi conduzida à Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo as investigações, a idosa foi a óbito em decorrência de uma asfixia na tarde do último dia 31 de dezembro. Na madrugada de 1° de janeiro, a neta tentou ocultar o cadáver da avó, contudo, ao sair segurando uma mala da residência da idosa, alguns vizinhos perceberam que havia um corpo dentro do objeto. Posteriormente, a mulher fugiu acompanhada dos dois filhos menores de idade.
Ela foi autuada por homicídio qualificado pela asfixia, por razão torpe e pelo emprego de recurso que minimizou a defesa da vítima. Ademais, a Polícia Civil também indiciou a suspeita também por tentativa de ocultação de cadáver.