Mulher é presa após espancar e arremessar criança de 3 anos em cima de um carro em movimento

Na noite do último domingo (8), uma mulher, que não teve a identidade divulgada, de 50 anos, foi presa após espancar e arremessar uma criança, de 3, em cima de um veículo em movimento.

O caso ocorreu no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A garota não sofreu ferimentos graves. De acordo com informações fornecidas pelo Conselho Tutelar, ela afirmou que a mulher é sua mãe, contudo, a polícia não constatou a veracidade da informação.

Conforme pessoas que testemunharam a ação, a menina começou a ser agredida no momento em que estava com a mulher dentro de um transporte público.

“As informações que recebemos é que a criança vinha sendo espancada dentro de um ônibus. Ao descer, a mulher continuou agredindo a criança e, em seguida, jogou a menina em cima de um carro que passava. Ela caiu em cima do capô do carro. Por sorte, o carro vinha em baixa velocidade”, informou Patrícia Cordeiro, Conselheira Tutelar.

O condutor estacionou o carro e prestou assistência à vítima, que não precisou de atendimento médico. Ela foi levada para uma instituição e permanece à disposição da Justiça.

Depois de jogar a filha, a agressora tentou fugir. No entanto, a Polícia Militar conseguiu prendê-la e levá-la para a Central de Flagrantes. Os agentes afirmaram que ela estava muito agitada, com sinais de embriaguez ou que teria feito uso de algum entorpecente, pois dialogava coisas aleatórias com eles.

Ao decorrer do caminho, ela teria chutado a cápsula da viatura muitas vezes. A conselheira disse ainda que a menina contou que tem alguns irmãos, mas não soube especificar a quantidade, nem a idade deles. Ela também não soube informar nome de outros familiares.

A mulher foi autuada por, maus-tratos de incapaz, abandono e agressão. Ela está esperando a audiência de custódia, que deve acontecer hoje (9).