No último dia 26, a Polícia Federal efetuou a prisão preventiva de uma mulher na cidade de Aquiraz, no Ceará, acusada de auxiliar na fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró. Os fugitivos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, haviam escapado do presídio no dia 14 de fevereiro e foram recapturados após 50 dias, na cidade de Marabá, Pará.
A operação que levou à prisão da mulher teve início em 22 de fevereiro, quando a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (FiCCO) apreendeu 24 kg de maconha, uma pistola e munições em uma residência de Aquiraz. A investigação revelou que havia suspeitas de os fugitivos estarem escondidos no local. Com a análise dos materiais apreendidos, a Polícia Federal confirmou a participação da mulher em um grupo criminoso dedicado ao tráfico regional.
As autoridades revelaram que a estrutura do grupo incluía operações em Aquiraz e regiões próximas. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, ao serem localizados no Pará, estavam com mais quatro pessoas e foram encontrados com um fuzil e aparelhos celulares. Eles foram os primeiros a fugir de um presídio de segurança máxima no Brasil, e tiveram apoio de criminosos das mesmas facções durante o período em que estiveram foragidos.