Uma mulher de 18 anos foi presa nesta terça-feira (9), suspeita de envolvimento na morte da melhor amiga, Tamyres Lima, de 18 anos. O crime chocou todo o país após o vídeo do assassinato ser publicado na internet por um dos suspeitos. O corpo de Tamyres foi encontrado em uma área de mata no dia 31 de janeiro deste ano, após ficar desaparecida desde o dia 27 do mesmo mês.
De acordo com as investigações da polícia, Milene Alves Rodrigues, que morava com a vítima, participou do crime com o namorado, que é suspeito de ser a pessoa que aparece nas imagens esfaqueando Tamyres. Após a troca de informações entre a polícia Civil do Ceará e da polícia Militar de São Paulo, Milene foi localizada e presa no bairro Vila Fronton, na capital paulista.
O vídeo do crime mostra a vítima sofrendo golpes de faca enquanto outras pessoas assistiam ao crime sem intervir. Uma pedra também foi arremessada na cabeça dela quando já estava caída ao chão. O crime despertou a indignação da sociedade e levantou questionamentos sobre a violência contra as mulheres, principalmente entre jovens.
A prisão de Milene trouxe à tona a pergunta: como é possível que uma pessoa mate a própria amiga com tamanha crueldade? De acordo com a psicóloga Lia Freitas, esse tipo de comportamento pode estar relacionado a distúrbios psicológicos, como transtornos de personalidade e sociopatia. “Pessoas que possuem esses distúrbios são capazes de desconsiderar as emoções e necessidades dos outros e agir apenas em benefício próprio, sem se importar com as consequências”, explicou.
O caso ainda está em investigação e novas informações devem surgir em breve. No entanto, a prisão de Milene traz alívio para a família e amigos de Tamyres, que agora podem ter a esperança de que a justiça seja feita e que casos como este sejam cada vez mais raros em nossa sociedade.