A Polícia Civil do Rio de Janeiro interceptou uma tentativa de tráfico de armas que envolvia a transportadora Gabriela de Oliveira de Souza. Na madrugada de segunda-feira (3), os policiais encontraram dois fuzis e cinco pistolas, além de munição, na bolsa da passageira em um ônibus de turismo que tinha como destino final Salvador. A suspeita foi presa em flagrante e deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de drogas.
As investigações revelaram que as armas pertenciam a John Wallace da Silva Viana, também conhecido como Johnny Bravo, o atual chefe do tráfico da comunidade da Rocinha. Gabriela teria dito em seu depoimento que foi paga para fazer o transporte das armas, mas que desconhecia o que tinha dentro da bolsa, que foi entregue por um “homem desconhecido” na Rocinha.
No entanto, o perfil das redes sociais de Gabriela sugere que ela não era estranha a armas e ao mundo do crime. As fotos publicadas mostram ela posando com armas e pessoas fortemente armadas. As autoridades agora investigam se a suspeita fazia parte de uma rede de tráfico de armas e se tinha conexões com outras quadrilhas.