Uma mulher foi presa no último sábado (18) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sob suspeita de participação no sequestro de uma criança em Caravelas, cidade no sul da Bahia.
De acordo com a polícia, a criança teria sido sequestrada para ser usada em um ritual de cura de câncer. Já foram presas duas pessoas envolvidas no crime: uma mulher e um homem identificados como Sthefany de Jesus Silva, de 25 anos, e Ailton Ferreira dos Santos, de 53 anos. Eles foram presos dois dias após o sequestro, no dia 16 de janeiro, enquanto carregavam o bebê dentro de uma mochila em um ponto de ônibus.
De acordo com as investigações, Michelle seria a beneficiada pelo ritual e teria requisitado o sequestro da criança. Sthefany, por sua vez, era ameaçada por Michelle para encontrar a criança ideal para o ritual. A polícia informou que Leila, presa no último sábado, teria participado do sequestro em Caravelas. Além deste caso, Michelle é investigada em outro caso de desaparecimento.
Sthefany presa pela PRF possuía mandado de prisão preventiva decorrente de crimes de associação criminosa e sequestro/cárcere privado. Ela foi encaminhada para a autoridade competente na Delegacia de Polícia Civil (BA) para as providências cabíveis.