Uma tragédia chocou a cidade de Iguaí, no centro-sul da Bahia, na última quinta-feira (23), quando uma bebê de 10 meses, identificada como Ana Alice Sousa Moreira, deu entrada em um hospital da cidade sem sinais vitais e com ferimentos espalhados pelo corpo, principalmente no pescoço.
A paciente chegou ao hospital acompanhada da mãe, uma mulher de 40 anos, que acabou presa em flagrante acusada de agredir e matar a criança.
Conforme informações fornecidas pelo delegado Shangai Alexandre, titular da Delegacia Territorial de Iguaí, profissionais da saúde que atenderam a garota desconfiaram das marcas de violência e entraram em contato com o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. No total, seis pessoas foram ouvidas, incluindo a mãe da bebê, que alegou não se lembrar de ter agredido a filha.
No entanto, as testemunhas afirmaram que a garota dormia com a mãe e que os indícios são grandes de que ela teria cometido o ato violento. Além disso, a Polícia Civil informou em nota que a suspeita já possui histórico de violência e maus-tratos contra os filhos. A mulher permanece presa e à disposição do Poder Judiciário.