Uma mulher foi presa sob a acusação de envenenar o marido em Missouri, nos Estados Unidos. O motivo do crime foi inusitado: o marido não gostou da festa de aniversário de 50 anos organizada por ela. Michelle Y. Peters, de 47 anos, esteticista, decidiu misturar herbicida no refrigerante do esposo após o descontentamento dele.
Segundo o relato do marido, ele notou um gosto estranho no refrigerante de dois litros guardado na geladeira. Mesmo assim, continuou consumindo a bebida. Dias depois, começou a apresentar sintomas como dor de garganta, náusea, diarreia, vômito e tosse com muco espesso e amarelado.
Desconfiado da origem dos sintomas, ele verificou as imagens das câmeras de segurança da garagem. As imagens mostraram Michelle entrando na casa com o refrigerante e uma garrafa de herbicida. Pouco depois, ela foi vista retornando e colocando os produtos de volta em seus lugares. Convencido de que havia sido envenenado, o homem procurou a polícia.
Michelle confessou às autoridades que envenenou o marido porque queria ser “má” com ele, já que ele não apreciou a festa de aniversário que ela havia preparado. A esteticista foi presa na última segunda-feira (24/6), sendo acusada de agressão de primeiro grau e ação criminosa armada, conforme os documentos judiciais obtidos pelo jornal The New York Post. O caso ocorreu por volta do dia 1º de maio.