Jovem de 19 anos, nome não divulgado, agrediu “avó”, 74 anos, a pauladas, puxões de cabelo e xingamentos, além de fazer ameaças de morte, durante discussão em casa sobre a forma como a acusada, criava o filho, bisneto da vítima.
De acordo com a ocorrência, a agressora era casada com o neto da idosa e o casal, que tem um filho, morava na residência da vítima. Porém, o relacionamento terminou, mas a senhora deixou que a “nora” continuasse a morar na casa por causa do bisneto.
Durante esta semana, quando a jovem foi “corrigir” algo que o filho tinha feito, a idosa não gostou da forma como a mulher agiu, entrou no meio e defendeu a criança.
Nesse momento, a acusada começou a discutir com a “vó” fazendo ofensas e xingamentos. Em seguida, partiu para cima da idosa, a arrastou pelos cabelos e disse que “a mataria”. Ainda se armou com um pedaço de madeira e agrediu a idosa com várias pauladas, deixando a vítima bastante ferida.
A idosa foi socorrida por terceiros, que acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento de primeiros socorros e encaminhou à unidade de saúde.
A Polícia Militar (PM) também atendeu à ocorrência, prendeu a agressora e encaminhou à delegacia, onde foi ouvida pela delegada de plantão e presa em flagrante. No entanto, a agressora pagou fiança e foi liberada para responder ao processo em liberdade.
“A acusada vai responder por lesão corporal, qualificada por violência doméstica, injúria e ameaça. O inquérito policial será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário”, explicou a delegada Poliana Bérgamo.
Caso segue em investigação. A criança foi entregue à guarda do pai, que é neto da vítima.