No último final de semana, câmeras de segurança de uma loja em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, flagrou o momento em que um carro de passeio bate em uma moto ocupada por duas pessoas e foge carregando uma das vítimas presa no teto do veículo.
A dupla na motocicleta e foi atingida pelo motorista, que estava na contramão, e não prestou socorro a nenhuma das vítimas após a colisão.
A vítima foi arrastada por 1 quilômetro. Após isso, ele fugiu do local do acidente, mas foi localizado pelas autoridades policiais momentos depois. Ao ser abordado, ele alegou ter atropelado uma capivara, ao tentar justificar danos na lataria do veículo.
A mulher que ficou presa no capô do carro teve lesões leves e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já o piloto, um rapaz de 19 anos, ficou preso ao veículo, o qual parou a 19 metros do ponto de impacto, conforme o registro policial. Ele foi levado para um hospital e não há informações sobre o estado de saúde dele.
Embriaguez
Enquanto as vítimas eram socorridas, os policiais observaram que o motorista cambaleava, exalava forte odor etílico, fala alterada e olhos avermelhados, características de embriaguez.
Como ele não aceitou fazer o teste do bafômetro, os militares fizeram o termo de constatação. Ao ser preso, ele contou que havia bebido três garrafas de cerveja na tarde de sábado, porém, nada no domingo. Ele declarou ainda que não tinha visto no que bateu, nem mesmo a mulher no capô do carro, e que não ficou no local para saber o que havia ocorrido devido ao medo de represálias.
Ele conta que quando foi abordado, estava parado pensando no que havia ocorrido. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, fugir do local do acidente, omissão de socorro e dirigir embriagado.