Mayara Almondin Aran, 29 anos, foi assassinada na madrugada de domingo (11), em Nioaque, Mato Grosso do Sul, ao retornar de uma festa de carnaval com amigos. A principal suspeita recai sobre seu ex-companheiro, um jovem de 26 anos, que atualmente está foragido. Segundo informações da Polícia Civil, o episódio ocorreu no momento em que a vítima, acompanhada de um casal de amigos, chegava em sua residência e foi surpreendida pelo agressor. Este, seguindo no veículo atrás, aproximou-se, abriu a porta do carro onde Mayara estava e efetuou vários disparos.
A vítima foi alvejada por três tiros e imediatamente socorrida pelos amigos, que a transportaram ao hospital municipal. Apesar dos esforços, Mayara não sobreviveu aos ferimentos. O delegado Diego de Queiroz, responsável pelo caso, confirmou que o ato foi registrado como feminicídio, e uma testemunha já declarou à polícia que o suspeito havia previamente ameaçado Mayara. Após cometer o crime, o homem fugiu, e sua localização atual é desconhecida.
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) encontrou a caminhonete do suspeito abandonada na BR 267, perto do cruzamento com a MS 164, em Vista Alegre (MS). As autoridades continuam as buscas pelo foragido e investigam o caso para aplicar as devidas sanções legais.