Um acidente na BR-020, no município de São Desidério, oeste da Bahia, resultou na morte de uma mulher de 54 anos e deixou ao menos 28 pessoas feridas na noite de quarta-feira (7). O acidente, ocorrido por volta das 23h30, próximo ao distrito de Roda Velha, envolveu o tombamento de um ônibus que transportava 36 passageiros. A vítima fatal foi identificada como Roberta da Silva Guabiraba, que morreu no local.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus, pertencente à empresa Zé Filho Turismo Ltda, perdeu o controle após bater em um barranco, o que resultou no tombamento do veículo na pista. As vítimas do acidente foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de São Desidério, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães e o Hospital do Oeste, em Barreiras. Dos feridos, 8 estão com lesões graves, 11 com ferimentos profundos e suspeita de fratura, e 9 com ferimentos leves.
A situação de saúde dos passageiros removidos para os hospitais ainda não foi divulgada. A empresa de turismo, por sua parte, assegurou que está prestando assistência às vítimas, incluindo acompanhamento médico, alimentação e transporte para aqueles que receberam alta. Segundo um dos sócios da empresa, 10 passageiros já foram encaminhados de volta ao Piauí, enquanto os demais serão levados a São Paulo. A empresa também se responsabilizou pelo translado do corpo de Roberta da Silva Guabiraba ao seu estado de origem, além de cobrir os custos do velório.
O Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate, informou que o ônibus havia partido de São Raimundo Nonato, no Piauí, com destino a São Paulo. Após o acidente, a pista ficou parcialmente interditada. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a necropsia no corpo da vítima, que aguarda a chegada de familiares para a liberação.