Viviane Gomes Barros, de 45 anos, morreu engasgada com uma fatia de bolo na porta de sua residência, no bairro Cidade 2000, em Fortaleza, na quinta-feira (17). A vítima tinha dificuldade para mastigar, pois não possuía dentes, o que a levou a se engasgar fatalmente ao tentar comer o alimento.
Segundo relato de sua irmã, as duas haviam comprado bolo e pão em uma padaria. No caminho, Viviane colocou uma fatia inteira de bolo na boca e começou a engasgar. A irmã tentou socorrê-la, mas Viviane desmaiou na porta da própria residência.
“Sempre que ela comia, ela se engasgava. Ela comprou um bolo e colocou uma fatia inteira na boca. Quando chegou aqui na porta [de casa], ela se engasgou. Eu ainda bati nas costas dela, mas ela desmaiou”, disse a irmã da vítima, Veriane Gomes Barros.
Uma ambulância foi acionada, mas a vítima já havia falecido. Viviane, além da dificuldade de mastigação, tinha problemas psiquiátricos, o que complicava sua condição de saúde.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do ocorrido, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).