Um mulher de 23 anos teve mandado foi presa sob suspeita de planejar o assassinato do marido. Um adolescente de 16 anos confessou participação no crime e também foi apreendido pelos policiais. A operação foi relalizada pela Polícia Civil e pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Alagoinhas, a cerca de 100km de Salvador, na quarta-feira (13).
O crime aconteceu no dia 17 de dezembro, quando a vítima foi morta a facadas em uma estrada na zona rural de Catu, a cerca de 90km de Salvador. Em depoimento para a polícia, o adolescente contou que conheceu a mulher em uma rede social e que ela teria oferecido R$ 2,5 mil para que ele matasse a vítima. Após depor, o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público (MP).
A faca utilizada para matar a vítima foi apreendida próximo a residência do casal e encaminhada para perícia no dia em que o crime aconteceu. A polícia suspeita que a mulher planejou a morte do companheiro para ficar com o patrimônio e receber o seguro de vida.