Mulher trans é atacada a pedradas por três pessoas em Ribeira do Pombal

Polícia investiga agressão a pedradas contra mulher trans de 29 anos na Praça Getúlio Vargas, Ribeira do Pombal, Bahia.

Uma confusão entre quatro pessoas causou alvoroço na Praça Getúlio Vargas, localizada no centro de Ribeira do Pombal, Bahia, na tarde de quinta-feira (06). Imagens das câmeras de vigilância registraram o conflito, que deixou uma das envolvidas gravemente ferida após ser atingida na cabeça por pedradas.

A vítima, uma mulher trans identificada pelas iniciais V.D. da F., de 29 anos, foi levada ao Hospital Geral Santa Tereza, onde passou por uma tomografia computadorizada. Até o momento, o estado de saúde dela não foi divulgado.

Os três outros envolvidos foram encontrados pela Polícia Militar e levados à Delegacia de Polícia Civil. Além da vítima, A.R.M.S., 29 anos, e K.G.N., 19 anos, também são mulheres trans. O quarto envolvido, C.J.S.S., 25 anos, que se identifica como homem, é companheiro de K.G.N.

No depoimento à polícia, o grupo relatou que a briga teve origem em uma rixa antiga, alimentada por ciúmes e inveja. Todos confessaram terem sido agressores e vítimas durante a confusão, resultando na ocorrência por vias de fato.