Mulher trans é vítima de esfaqueamento em Glória e encontra-se em estado grave na UPA de Paulo Afonso

Juliana Santos, 21 anos, é hospitalizada após ataque violento em Glória; Polícia investiga.

Na manhã da última segunda-feira, 22 de janeiro, uma mulher trans, conhecida socialmente como Juliana Santos, de 21 anos, foi vítima de um ataque com arma branca em Glória, na Bahia. O incidente ocorreu na orla da cidade, onde Juliana foi atingida por, pelo menos, dez golpes. Após o ataque, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso.

Juliana, atualmente, está internada na área vermelha da UPA e já passou por um procedimento cirúrgico, encontrando-se entubada. As circunstâncias do crime ainda estão sob investigação pela Polícia Civil, que busca determinar a autoria e motivação do ataque.

Em meio a essa situação, familiares e amigos de Juliana estão organizando uma campanha para arrecadar doações. Há necessidade de fraldas descartáveis e itens de higiene pessoal, incluindo produtos de limpeza, para auxiliar no cuidado com a vítima. Segundo informações, a família de Juliana, residente no Condomínio Dom Mario Zaneta, localizado no Bairro Tancredo Neves III, enfrenta dificuldades financeiras e não tem condições de arcar com todas as despesas necessárias.