Mulher usa grelha para matar o companheiro após churrasco

Mulher mata o companheiro com grelha em Guarujá após ser ameaçada com faca. Caso foi registrado como legítima defesa.

Imagem: Reprodução/Freepik

Uma mulher de 41 anos matou o companheiro na madrugada de segunda-feira (30), no bairro Vila Julia, em Guarujá, litoral de São Paulo, durante uma briga após um churrasco. Segundo o relato da mulher à polícia, ela usou uma grelha de churrasco para se defender, após ter sido ameaçada pelo companheiro com uma faca.

O boletim de ocorrência registrou o caso como tentativa de feminicídio, homicídio e legítima defesa. A confusão começou por volta das 3h, depois que dois amigos do casal saíram da casa e a discussão, motivada por ciúmes, escalou para agressão física. A mulher afirmou que o homem a agrediu com um soco no queixo e, em seguida, pegou uma faca para atacá-la.

Para se defender, a mulher pegou uma grelha e a pressionou contra o peito do companheiro, causando um ferimento fatal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito foi constatado no local.

O homem foi encontrado pelos policiais com a faca na mão, deitado no chão do quarto da casa. A mulher foi levada para uma avaliação médica, mas não foram identificadas lesões em seu corpo. A Polícia Civil investiga o caso.