Duas mulheres perderam R$ 4 mil em um golpe aplicado por dois homens na tarde desta segunda-feira (17), no centro de Paulo Afonso. As vítimas que não terão os nomes divulgados procuraram a delegacia de polícia e registraram o BO.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas informaram que tinham acabado de sair do banco do Nordeste, onde sacaram a quantia através do programa Agroamigo, quando foram abordadas pela dupla que ofereceu uma recompensa para as mulheres.
Um dos golpistas deixou cair um documento no chão e uma das vítimas encontrou o papel e entregou aos suspeitos. Aparentemente agradecidos com a atitude das mulheres, a dupla disse que daria como recompensa um par de sapatos para cada uma delas.
Neste momento, um deles informou que o presente teria que ser retirado pelas vítimas em sua loja que ficava ali no centro e ainda convenceu as mulheres deixarem suas bolsas com o amigo enquanto fossem buscar a “suposta recompensa".
Ainda conforme as vítimas, elas seguiram com o suspeito até as proximidades da Receita Federal, quando em um determinado momento, ele saiu correndo, tomando destino ignorado. Quando retornaram ao local, não encontraram o outro homem que havia fugido levando as bolsas com o dinheiro, documentos pessoais e dois aparelhos celulares.
Depois que descobriram que foram vitimas de um golpe, as mulheres procuraram a polícia e registraram boletins de ocorrência na delegacia.
Os suspeitos ainda não foram identificados e nem presos. A Polícia Civil de Paulo Afonso está investigando este caso e tantos outros em crimes parecidos que já somam 30 casos.