Nove pessoas são mortas em duas chacinas em São Paulo

Nove pessoas foram assassinadas em duas chacinas ocorridas entre a noite de terça-feira (4) e a madrugada desta quarta (5), em São Paulo. Os crimes ocorreram em locais distantes entre si: um na Zona Sul e outro na Zona Norte. Os casos já foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca a identidade dos criminosos.

Segundo boletim de ocorrência, por volta da meia-noite, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência sobre disparo de arma de fogo na Rua Carualina, 56, no Campo Limpo, Zona Sul da capital. No local, encontraram morto Wizmael Dias Correa, 19 anos, e a testemunha Wesley Francisco de Lima, 29 anos . Wizmael morreu com dois disparos de arma de fogo no rosto. Ele chegou a ser levado ao hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Aproximadamente meia hora depois, ainda segundo o boletim de ocorrência, a PM recebeu a informação de que outros dois homens entraram no Hospital Campo Limpo com ferimentos por ama de fogo. Johnny Felipe Nascimento, 24 anos, e Vinicius Aparecido Paula Guedes, 20, que não resistiu e morreu. As vítimas foram baleadas na Rua Professora Nina Stocco, 10, a 1 km da Rua Carualina.

Um dos feridos, disse aos policiais que estava entregando pizza e parou no local para pedir informações quando uma motocicleta Honda com dois homens passou atirando. Johnny afirmou que não conhece as pessoas que estavam no local e somente parou para pedir informações, quando foi atingido pelo tiro na mão. Uma terceira vítima, Kayke Santos Moreira, 19, foi encontrado morto na própria Rua Professora Nina Stocco.

Para policiais militares ouvidos pela reportagem, os locais são pontos de tráfico de drogas e há a suspeita de que os crimes envolvam disputas entre traficantes pelo controle de locais de venda.

Do outro lado da cidade, no Jaçanã, na Zona Norte, seis pessoas foram mortas e três ficaram feridas. Testemunhas contaram ter visto dois homens em uma moto entrarem em um bar, falarem o nome de uma pessoa e fazerem os disparos contra todos que estavam no local na Rua Antônio Sérgio de Matos. Os assassinos fugiram.

Investigação inicial indica que mortes podem ter relação com disputa por ponto de caça-níqueis ou tráfico de drogas.