Onze pessoas foram presas na cidade de Poções, no Sudoeste baiano, tentando sacar R$ 68 milhões de uma agência do Banco do Brasil. A prisão foi realizada na última quarta-feira (17) e divulgada neste sábado (20) pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
De acordo com a SSP, o grupo foi ao banco na segunda-feira (15) e apresentou o cheque. A gerência do banco pediu alguns dias para providenciar a quantia, desconfiada de um golpe.
O grupo chegou a oferecer o valor de R$ 1 milhão para o gerente facilitar a operação. Segundo informações da Polícia Civil, eles foram encaixados no crime de estelionato.
A Polícia Civil ainda realiza buscas por outros integrantes da quadrilha. O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis, explicou que as equipes da 10ª Coorpin (Vitória da Conquista) estão tentando identificar os presos.
“Nesse tipo de crime, é comum o uso de documentação falsa. O bando tem integrantes de Jequié, Poções e Ipiaú”, ressaltou.
O delegado ainda descartou a ligação da quadrilha com grupo político, como vem sendo divulgado em redes sociais. “Lamentável. Esse tipo de uso equivocado da informação ainda atrapalha a investigação”, disse ele.