Operação Baculejo revela contrabando de drogas e celulares em presídio de Paulo Afonso

Durante a "Operação Baculejo" no presídio de Paulo Afonso, foram apreendidos 36 celulares e grandes quantidades de maconha e cocaína.

Na manhã desta quarta-feira, 24 de abril de 2024, a “Operação Baculejo” foi realizada no Pavilhão B, regime Provisório, do Conjunto Penal de Paulo Afonso. A operação teve como objetivo principal a manutenção da segurança e da ordem no interior da instituição.

Durante a revista, foram apreendidos diversos materiais ilícitos e/ou proibidos. Entre os itens encontrados, destacam-se 36 celulares que estavam enterrados nas proximidades do pavilhão. Além dos celulares, também foram recolhidos 10 carregadores, uma bateria externa, cinco caixas de som que não atendiam aos padrões permitidos e três facas do tipo peixeira.

No que se refere a substâncias ilegais, foram apreendidas 295 trouxinhas de uma substância análoga à maconha e 309 trouxinhas de uma substância análoga à cocaína.

A operação contou com a participação do Grupo Especial de Operações Penitenciárias do Norte (Geop Norte), policiais penais da unidade e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A coordenação da ação ficou a cargo da Segurança e direção do estabelecimento penal.