Operação da PRF na BR-116 resulta em apreensão de celulares e perfumes sem nota fiscal

Na noite de ontem (1/5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de celulares e perfumes importados que estavam sendo transportados sem a documentação fiscal necessária. O caso ocorreu na BR-116, próximo à cidade de Vitória da Conquista, situada no Centro-Sul da Bahia.

A apreensão aconteceu durante uma operação de fiscalização e combate à criminalidade, realizada no Km 830 da mencionada rodovia. No decorrer da ação, os agentes da PRF abordaram um ônibus interestadual que fazia o trajeto entre São Paulo (SP) e Iguatu (CE).

Durante a vistoria do veículo, os policiais encontraram dez aparelhos celulares de várias marcas e modelos, além de dois perfumes importados. Todos os produtos estavam sem a documentação comprobatória adequada. A carga apreendida incluía quatro iPhones 11, dois Redmi Note 12 Pro, dois Redmi Note 11S, dois Redmi 12C e dois perfumes Carolina Herrera 212 Vip Man.

O responsável pelo transporte das mercadorias foi detido e autuado em flagrante pelo crime de Descaminho. Este delito consiste em fraudar, total ou parcialmente, o pagamento de tributos devidos pela importação, exportação ou consumo de mercadorias.

As mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Secretaria da Receita Federal, onde serão submetidas aos procedimentos administrativos legais necessários.