Operação da Rondesp em Salvador termina com quarteto morto durante confronto

Detalhes sobre a troca de tiros que resultou em quatro mortes no Bairro da Paz.

Salvador, Bahia – Na noite da última quarta-feira (25), um violento confronto entre policiais militares da Rondesp (Companhia Independente de Policiamento Tático Rondesp Atlântico) e um grupo de quatro homens resultou na morte dos suspeitos. A situação ocorreu no Bairro da Paz, em Salvador, durante um patrulhamento rotineiro.

A denúncia e o confronto

Segundo informações do Portal ChicoSabeTudo, a Rondesp recebia uma denúncia durante o patrulhamento na região, indicando que suspeitos armados estariam traficando entorpecentes em uma festa de aniversário, na rua 7 de Setembro. A festa celebrava os 23 anos de Uanderson Oliveira Silva, um dos homens mortos no confronto.

Ao chegar ao local da denúncia, as equipes da Rondesp se depararam com o grupo e um confronto se iniciou. Quatro suspeitos foram baleados durante a troca de tiros. Eles foram prontamente socorridos e levados ao Hospital Menandro de Faria, mas não resistiram aos ferimentos.

Identificação das vítimas

As vítimas foram identificadas como:

  • Uanderson Oliveira Silva, que havia completado 23 anos na mesma quarta-feira;
  • Ebert de Jesus Assis, 28 anos;
  • Simeone da Cruz Santos, 29 anos;
  • Luís Augusto Meneses Filho, 24 anos, apontado como o chefe do tráfico de drogas no Bairro da Paz.

Material apreendido

De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos com o grupo dois revólveres calibre 38, duas pistolas de calibres 380 e .45, além de 39 porções de maconha. Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.