Uma operação conjunta das policiais Civil e Militar foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), nos municípios de Piranhas e Olho D’água do Casado, com o objetivo de combater as práticas de tráfico de drogas, homicídio e roubo na região. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 11 pessoas foram presas.
Os presos são: Maria Elisângela dos Santos Rogério, conhecida como “Miúda”, 32; Sozânio Soares de Melo, o “Soza”, 24; Elânio Soares Melo, 26; Adair José Bezerra Pereira, vulgo “Dair”, 36; Maciel Vieira Barros, conhecido como “Banda ou Ciel”, 24; José Aparecido Ferreira da Silva, vulgo “Zezinho”, 42; Damião Nobre Rodrigues, 42; Marcos Queiroz Cardoso, 40; Wedson da Silva Silveira, 20; Diego Gabriel Januário de Melo, 23; e Acácio Queiroz Cardoso, 38.
Com eles foram apreendidas duas espingardas e dois revólveres calibres 38, além de 64 munições do calibre 38, 14 do calibre 36, 12 do calibre 32; 9 do calibre 20 e 2 do calibre 28. Os policiais também apreenderam uma motocicleta, 8 papelotes de maconha, contendo o total de 75 gramas cada um e outra quantidade com mais 235 gramas da mesma droga, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 2.823,00.
Os presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia. Dois menores que foram apreendidos durante a ação também foram conduzidos para a cadeia.
Segundo apurou a reportagem, durante as diligências, um dos acusados chegou a trocar tiros com os policiais e conseguiu escapar. Nenhum policial se feriu e não há informação se o fugitivo foi baleado.
A operação contou com a participação de cerca de 80 policiais, entre militares e civis. O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, comandaram a ação que teve apoio da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), do Comando do Policiamento de Área do Interior (CPAI-1) e da Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS).
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Giovanni Jatubá, da comarca de Piranhas.
Fonte: Minuto Sertão