Nove membros de uma facção criminosa foram capturados na última quinta-feira (6) durante a Operação Duplo X, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Mandados judiciais foram executados em cinco bairros de Salvador, além de ações no sistema prisional.
Oito mandados de prisão foram cumpridos em Cosme de Farias, Nordeste de Amaralina e Tancredo Neves. No bairro da Engomadeira, uma prisão em flagrante foi efetuada, onde um homem foi encontrado com porções de cocaína e uma balança de precisão.
Além disso, dois coletes balísticos foram deixados para trás por criminosos em um terreno em Cosme de Farias, sendo confiscados pelas autoridades.
De acordo com o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO na Bahia, a operação teve um duplo propósito: reforçar o compromisso da polícia em proteger os moradores e demonstrar que outros integrantes da facção também serão presos em breve. “A Operação Duplo X deixa alguns recados. Mostramos para os moradores que estaremos juntos, defendendo-os, que a Polícia baiana atua em qualquer região e, para os outros integrantes da facção, que eles serão os próximos capturados”, afirmou.