Operação em penitenciária de Paulo Afonso: celulares, carregadores e maconha apreendidos

Presídio de Paulo Afonso -crédito: SEAP

Ação integrada busca combater o crime organizado e impedir comunicação entre presos

Nesta quinta-feira (04/05), uma ação integrada entre a Polícia Militar e o Grupo Especializado em Operações Penitenciárias (GEOP) Norte, em apoio à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), resultou na apreensão de doze celulares, dez carregadores e maconha no módulo B do Conjunto Penal de Paulo Afonso.

A operação, coordenada pelas Companhias Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e o GEOP, teve como principal objetivo combater o crime organizado dentro do sistema prisional. As varreduras nas celas foram realizadas para impedir que os custodiados continuem se comunicando com o mundo exterior, determinando mortes, tráfico de drogas e outros crimes.

A iniciativa reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a ordem dentro das penitenciárias, além de contribuir para o processo de ressocialização dos detentos, evitando a perpetuação do ciclo de violência.

Após a ação, os materiais apreendidos foram entregues à Coordenação de Segurança da Seap e, posteriormente, levados para a 18ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior). Essa apreensão auxiliará no trabalho de investigação e ajudará a desmantelar possíveis esquemas criminosos orquestrados de dentro das prisões.