Jamile Nunes e Jefferson Pereira, conhecidos por organizarem rifas, foram presos pela Polícia Civil da Bahia na Operação Falsas Promessas. A operação investiga a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas através de rifas ilegais, que envolviam influenciadores e artistas da região. O casal foi detido no bairro do Cabula, em Salvador.
As investigações apontam que o esquema estava ativo há mais de um ano e movimentou aproximadamente R$ 500 milhões, valor originado do tráfico de drogas. As rifas ilegais, promovidas principalmente em plataformas digitais, ofereciam prêmios luxuosos como carros, joias e outros itens de alto valor. Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a operação revelou o envolvimento de diversas personalidades baianas, que ajudavam a atrair participantes para as rifas.
Além das prisões realizadas em Salvador, a operação também se estendeu para os estados de Goiás e Ceará, onde cinco e uma prisão foram realizadas, respectivamente. Durante o cumprimento dos mandados, um suspeito morreu em confronto com a polícia no bairro de Santa Cruz, em Salvador. No total, foram 20 prisões.
A polícia apreendeu dezenas de itens de alto valor nas casas dos envolvidos, incluindo veículos de luxo, armas, munições, relógios, celulares de última geração e dinheiro em espécie. A operação também mira a dissolução completa da rede de lavagem de dinheiro, com novas prisões sendo esperadas nas próximas fases das investigações.