Nesta quinta-feira (25), a Polícia Militar (PM) realiza a Operação Força Total, com ações ostensivas em todo o Brasil. Na Bahia, o policiamento será intensificado nos 417 municípios desde as primeiras horas da manhã.
A operação tem como objetivo criar um ambiente mais seguro para a população, aumentando a presença policial e promovendo ações de fiscalização e patrulhamento. Além de remover armas de fogo ilegais das ruas, a iniciativa combate ativamente o tráfico de drogas e trabalha para desarticular redes criminosas.
Esta é a 5ª edição da Operação Força Total Nacional, enquanto na Bahia já está na 28ª edição. Até o momento, a operação já retirou de circulação 576 armas de fogo no estado.
Com a participação de todo o efetivo da Polícia Militar, incluindo setores administrativos, a operação garante uma cobertura contínua e estratégica em todas as áreas.
Nas edições anteriores na Bahia, além das 576 armas de fogo apreendidas, 992 criminosos foram presos em flagrante, 445 veículos foram recuperados e 162 adolescentes foram apreendidos.