Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na tarde desta quarta-feira (11), nos municípios de Canapi e Mata Grande, resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de estupro e roubos a bancos.
Os presos foram identificados como Sérgio Severino da Silva, conhecido como “Serjão”, 36, e Francisco da Graça Silva, conhecido como “Tourinho”, 27. Suspeito de participação em vários roubos a instituições nanceiras da região, o empresário “Serjão” foi detido em Canapi. Localizado em Mata Grande, o agricultor “Tourinho” teria praticado um atentado ao pudor contra um idoso, crime ocorrido em 2009, no município.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia. A ação foi desencadeada pela 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), depois de levantamentos do Setor de Inteligência do Comando-Geral da Polícia Militar (P2). Foram cumpridos mandados de prisões preventiva e temporária, ambos expedidos pela comarca de Mata Grande.
A operação foi coordenada pelos delegados Gracielle Marques, das delegacias de Mata Grande e Canapi, e Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª- DRP, além do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Herbert.
Participam policiais civis da 1ª-DRP e das distritais de Mata Grande e Canapi e militares do Grupamento de Canapi e da Companhia de Mata Grande, além do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga).
Os trabalhos foram acompanhados pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, gerente de Polícia Judiciária da Área 1, delegado Cícero Lima, chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), coronel Luiz Carlos, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.