Uma operação integrada das polícias Civil e Militar prendeu nove pessoas na manhã desta quinta-feira (22). A ação cumpriu mandados de prisão, de busca e apreensão nas cidades de Piranhas e Olho D’água do Casado- AL . Os presos são suspeitos de vários crimes, entre eles tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Os presos foram identificados como Sozanio Soares de Melo, Cícero Pereira Soares, Sérgio Gomes da Silva Barros, José Carlos Gomes da Silva Barros, Luedson da Silva Silveira, José Assis Barros e Josimar Bernardino do Santos, outras duas pessoas não tiveram os nomes divulgados.
Os presos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde ficaram reclusos à disposição da Justiça.
A ação foi desencadeada pela 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) depois de levantamentos do Setor de Inteligência do Comando-Geral da Polícia Militar (P2). Foram cumpridos pelo menos 12 mandados de prisão expedidos pelo juiz Giovanni Jatubá, da comarca de Piranhas.
A operação é coordenada pelos delegados Leonam Pinheiro, da delegacia de Piranhas, e Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, além do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Joaz Fontes. O gerente de Polícia Judiciária da Área 1, delegado Cícero Lima, acompanha pessoalmente a ação.
Participam policiais civis da 1ª-DRP e da distrital de Piranhas e militares dos Grupamentos (GPMs) de Piranhas e Olho D’água do Casado, Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (R/P) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga).
Os trabalhos são acompanhados pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), coronel Luiz Carlos, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima.