Operação Libras: Traficante surdo-mudo negociava venda de drogas através de bilhetes

Operação Libras da 6ª DP prende autor que usava método inusitado de comunicação para o tráfico.

Um homem de 41 anos, surdo-mudo, foi preso nesta terça-feira (10/10) pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) durante a Operação Libras. A ação aconteceu em uma feira desativada no Paranoá, onde o criminoso comercializava drogas como crack e maconha. As informações são do Portal ChicoSabeTudo.

Detalhes da operação

A investigação começou com informações prestadas por moradores locais, que reportaram a presença de um homem com deficiência auditiva envolvido no tráfico de drogas perto de um restaurante popular. Dois homens e duas mulheres também foram conduzidos à delegacia durante a operação, por porte de drogas para consumo pessoal.

Flagrante e material apreendido

Durante o monitoramento no local, os investigadores flagraram o momento em que o autor entregava pedras de crack aos usuários. Em buscas subsequentes nas barracas abandonadas da feira, a polícia apreendeu 26 pedras de crack, porções de maconha e R$ 131 em dinheiro.

Comunicação por bilhetes

Segundo a 6ª DP, o homem utilizava cartões escritos para se comunicar com os usuários, que faziam seus pedidos de drogas também por escrito. O método permitia uma comunicação eficaz, sem prejudicar o entendimento do autor e, consequentemente, viabilizando a realização do crime.

Consequências legais

O autor foi preso em flagrante e foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), onde permanecerá à disposição da justiça. Os usuários detidos assinaram termos de compromisso de comparecimento e foram liberados.