Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de duas pessoas acusadas de tráfico de drogas e de latrocínio, roubo seguido de morte. As prisões aconteceram nos Bairros Eldorado e Novo em Delmiro Gouveia.
De acordo com a polícia, a prisão é continuação da “operação pente-fino” que está sendo realizada desde o inicio deste mês, a primeira pessoa a ser presa foi José Balbino dos Santos, 46 anos, acusado de comandar o tráfico de drogas no Bairro Eldorado, com ele a polícia encontrou uma quantidade significativa de maconha.
A segunda prisão aconteceu no Bairro Novo, onde foi preso Bruno Henrique Cavalcante Lima, 20 anos, segundo a polícia, Bruno é acusado de ter matado no dia nove de agosto de 2014 o vigilante Cícero Simário Vieira Santos, que foi encontrado morto em sua residência na Rua Adolfo Santos no Bairro Eldorado.
Em entrevista exclusiva ao portal, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti revelou que José Balbino vulgo “Zequinha” já é reincidente, segundo o delegado, o mesmo é acusado de comandar o tráfico de drogas naquele bairro, inclusive, essa é a sua terceira prisão em menos de dois anos pelo mesmo crime.
Ainda na entrevista o delegado relatou que Bruno Henrique Cavalcante de 20 anos, é acusado junto com Prayson Pereira Lima, 33 anos que se encontra foragido, de ter matado o ex-vigilante de um posto de combustíveis da cidade, na oportunidade os dois teriam levado a motocicleta da vítima.
As prisões ocorreram após um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil com apoio do Serviço de Inteligência (P2) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM). Participaram da operação além do delegado, o tenente-coronel Joáz Fontes, Tenente Miguel com apoio de militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes Caatinga).
Os acusados foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia.
Fonte: Radar 89