Em uma iniciativa conjunta notável, a Polícia Federal, juntamente com a CIPE-CAATINGA/PMBA, GRAER/PMBA, 9° Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia e DOA/PRF, lançou uma operação robusta de erradicação de plantios de maconha na região norte do estado da Bahia, especificamente entre os dias 24 de agosto a 01 de setembro.
A operação mobilizou aproximadamente 60 efetivos de diversas forças de segurança, marcando sua presença no ar com duas aeronaves, uma providenciada pelo GRAER/PMBA e a outra pela PRF. Esta iniciativa estratégica se desenrolou em três fases cruciais: levantamento, fase precursora e, por fim, a deflagração.
Com base nos resultados parciais revelados, a ação resultou na erradicação de quase 130 mil pés de maconha. Além disso, foram apreendidos 60 kg do produto já processado e pronto para consumo, juntamente com 40 kg de sementes. Em um avanço significativo para a justiça, três indivíduos envolvidos diretamente no cultivo ilícito foram detidos em flagrante.
Os locais exatos de plantio foram identificados em Abaré/BA, Cabrobó/PE, Sento Sé/BA e Xique-Xique/BA, graças aos levantamentos rigorosos realizados pela Polícia Federal e Polícia Militar da Bahia. Vale ressaltar que a cannabis tem seu ciclo produtivo atentamente monitorado pelos oficiais federais, com ações específicas conduzidas perto do período de colheita. Esta abordagem meticulosa visa impedir a conclusão bem-sucedida do cultivo.
Continue acompanhando o nosso portal para mais informações sobre este e outros casos.