Em uma operação conjunta realizada hoje no bairro de Valéria, Salvador, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou a morte de Uélisson Neves Brito, conhecido como ‘Cara Fina’. O indivíduo era uma das lideranças de uma facção criminosa atuante na região e um dos quatro criminosos mortos na ação.
Confronto com a polícia
A operação teve como resultado a morte de um policial federal, atingido no rosto durante uma troca de tiros com o grupo criminoso. Outros membros das forças de segurança também sofreram ferimentos. Hosannah Caria Carneiro, agente federal, foi baleada de raspão e recebeu atendimento médico. Vockton Carvalho, um policial civil, foi atingido por estilhaços de granada e passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE).
Armamento pesado encontrado
Durante a operação, a polícia apreendeu armamento pesado, incluindo fuzis e granadas, em poder dos criminosos. No momento da emboscada, ‘Cara Fina’ contava com o apoio de ao menos 40 membros de sua facção, escondidos em uma área de mata próxima.
O passado criminal de ‘Cara Fina’
Uélisson Neves Brito era procurado por organização criminosa e tráfico de drogas. Era considerado uma das lideranças de uma facção que opera na Rua do Lavrador, em Valéria.