Na tarde desta quarta-feira, 13, uma operação conjunta realizada pelas polícias militares de Alagoas e Pernambuco resultou na morte de um suspeito e no ferimento de outro. O confronto ocorreu na divisa entre os municípios de Delmiro Gouveia, Alagoas, e Jatobá, Pernambuco, quando os indivíduos, fugindo de Pernambuco para Alagoas, foram interceptados pelas forças de segurança.
O indivíduo falecido foi identificado como Tiago da Silva Barros, originário de Paulo Afonso, Bahia. Segundo relatos do tenente-coronel Winston Santana, o confronto se iniciou após os suspeitos desobedecerem a uma ordem de parada e atirarem contra os policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco e do 9º Batalhão de Divisas da Polícia Militar de Alagoas, que responderam à agressão.
Durante a ação, que também contou com suporte aéreo fornecido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas, um dos suspeitos foi abatido e morreu no local, enquanto o outro conseguiu fugir para a caatinga, apesar de ferido.
A operação possibilitou a recuperação de diversos celulares roubados. Os materiais apreendidos e a ocorrência foram registrados na Delegacia de Floresta, Pernambuco. O tenente-coronel Santana enfatizou a colaboração entre as forças policiais dos dois estados, afirmando que a criminalidade não encontrará refúgio na região.