Operação policial fecha tráfico de drogas em Delmiro Gouveia, Alagoas: 3 mulheres presas em flagrante

Mulheres são presas em flagrante com grande quantidade de entorpecentes

Em uma significativa operação realizada no início da manhã deste sábado, a Polícia Militar, com o auxílio de equipes do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º Batalhão de Divisas, desmantelou um esquema de tráfico de drogas em pleno centro da cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Nessa ação, foram detidas três mulheres, Jessica, Rita de Cacia e Maria Thays, suspeitas de envolvimento com o tráfico na região.

Durante as rondas rotineiras, as equipes do PELOPES notaram a atitude suspeita de Maria Thays, que tentou se ocultar em meio a um grupo de pessoas em um estabelecimento local. Após abordagem e revista, foram encontradas quantidades de drogas com a suspeita, que revelou ainda a participação de duas outras mulheres, armazenando mais substâncias em suas casas no Bairro Caraibeirinhas.

Com base nessas informações, os policiais se dirigiram aos endereços citados, onde mais drogas foram apreendidas. “Essas mulheres já eram monitoradas por nós, são figuras conhecidas, e estamos garantindo que sejam responsabilizadas”, destacou o Tenente-Coronel Winston Santana. Ele reforçou ainda seu compromisso na batalha contra o tráfico: “Enquanto eu comandar este Batalhão, o tráfico só sofrerá derrotas”, afirmou.

Na apreensão, Jessica foi flagrada com 53 unidades de maconha e 49 pedras de crack; Rita de Cacia com 1.273 pedras de crack e 335 unidades de maconha, enquanto Maria Thays, que incitou a operação, estava com 51 unidades de maconha e 7 pedras de crack. As três suspeitas foram presas com os entorpecentes, dinheiro e celulares.