Quinze pessoas foram presas e mais de dez quilos de drogas e três armas foram apreendidas em operação policial deflagrada na madrugada desta sexta-feira (4), em Feira de Santana, cidade localizada a cem quilometros de Salvador.
Batizada de Operação Shakespeare, a ação tinha o objetivo de cumprir 18 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas. Equipes da DTE de Feira, da coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e da Coordenação de Operações Especiais (COE/PC) e Departamento de Polícia do Interior (Depin) participaram da operação.
A polícia cumpriu os mandados de prisão contra Pedro Paulo de Jesus Mendes, José de Almeida Junior, os irmãos Leandro, Andreia e Analu Moreira dos Santos, Josemar da Silva Santos, Danilo dos Santos Barbosa, Roquenaldo Alexandre Almeida de Jesus e Marcos Bispo dos Santos, o “Piui”.
Além de ter os mandados de prisão cumpridos, Pedro Paulo, Vera Lucia Moreira e Michael Marcone Oliveira de Jesus também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Marcos Bispo por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de arma. Já Claudia Barbosa de Jesus por tráfico e associação. Lucas Alves Neri de Almeida por porte, e Felipe de Jesus Santos por tráfico, associação e posse de arma.
Já Maurício Silva Pinho não tinha mandado de prisão em aberto, mas foi preso por associação e posse ilegal de arma. Através da assessoria da Polícia Civil, a delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, a quadrilha atuava nos bairros da Mangabeira, Rua Nova e Parque Getulio Vargas, naquela cidade. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana.