A ‘Operação Camaçari em Paz’, deflagrada no último final de semana pelas polícias Militar e Civil, além da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), desarticulou uma quadrilha responsável por homicídios, tráfico de drogas, roubos, entre outros crimes, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 17 pessoas foram presas durante a ação.
Com os criminosos foram apreendidos uma submetralhadora, três revólveres calibre 38, farta munição, dois veículos roubados, seis quilos de maconha, meio quilo de cocaína, 214 porções de crack e pequena quantidade de haxixe.
Segundo o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, coronel Henrique Melo, os criminosos eram alvos conhecidos, e o planejamento evitou um revide deles no momento das prisões. “Além das prisões, realizamos abordagens em toda a cidade no final de semana e conseguimos apreender 129 veículos em situação irregular”.
A apresentação dos presos foi realizada na manhã desta segunda-feira (01), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), conduzida pelos delegados José Bezerra, diretor do DHPP, Maria Fernanda Porfírio, diretoria do Depom, Maria Tereza, da DH/RMS, Thaís Siqueira, da 18ª DT, tenente coronel PM Henrique, do 12º BPM/Camaçari, e major PM Rodrigues, da Cipe-Polo.